Artigo

19/09/2024

Banho de Ervas - Proteção e Purificação

Diante da conturbação do dia a dia se faz necessário tirarmos um momento para cuidarmos de nós mesmos, sendo isso extremamente importante para manutenção da saúde física e mental. São nestes momentos que um banho de ervas pode nos ajudar a equilibrarmos as energias.

Muita gente não sabe, mas assim como os seres humanos, as plantas também têm um campo de energia ao seu redor, comprovado cientificamente pelo pesquisador Bruno Gimenes, em 2002.

Na verdade, ainda existe um grande diferencial no campo de energia das plantas: ele é livre de qualquer sentimento ou emoção ruim. Por isso, elas são capazes de doar sua energia para repor a nossa.

Um exemplo simples para explicar essa ação acontece quando recebemos a visita de alguém em nossa casa e percebemos que alguma planta murchou. Isso é o que chamamos de troca de energia, ou seja, a planta doou sua energia para repor a nossa.

Vale lembrar que o uso das propriedades energéticas das plantas é uma prática tão antiga que se confunde com o próprio surgimento das civilizações. O poder das plantas já era explorado pela sabedoria irrestrita dos xamãs e dos sábios hindus. Os gregos também faziam uso de ervas e óleos aromáticos para os rituais religiosos e terapêuticos. Estavam convencidos de que somente os deuses poderiam ter criado aromas tão profundos e pensavam que os aromas naturais podiam ser uma ponte para alcançar o Olimpo e receber as forças divinas, proteção, cura e beleza.

A dica é dar um tempo para nós mesmos e transformar o banho de ervas num ritual de conexão com nosso propósito, desde o momento da preparação até o banho propriamente dito, atuando assim como um momento de autocuidado.

As ervas tem poderes como o de desbloqueios emocionais energéticos, superação de traumas,desapego de memórias, emoções mal digeridas, amparo, acolhimento e desenvolvimento do amor próprio. Cada planta utilizada em um banho de ervas pode surtir em diferentes sensações em nosso corpo.

EXISTEM DUAS CATEGORIAS DE BANHOS

Banho de Descarrego: 
Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas.  Este não deve ser deitado na cabeça e após este banho deve-se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias.

Banho de Energização: 
Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve utilizar ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.

Para encontrar a opção perfeita e levantar seu astral conheça os diferenciais dessa atividade, escolha um espaço em sua casa para esse momento, e  coloque-a em prática ainda hoje. Confira!

Sobre o autor - Pai Nenê de Oxumarê

Pai de santo muito experiente responsável pelo editorial do portal

CONHEÇA SEU SIGNO E ORIXÁ REGENTE

Venha conosco descobrir seu Orixá

  • Data de Nascimento

    Obrigatório
  • Hora de Nascimento

    Opcional
  • Local de Nascimento

    Opcional
;